Visage - Maquiagem e Visagismo
Aplicar o delineador é tido como o verdadeiro "bicho papão" da qualquer make...então ai vão videos que dão dicas bem legais de delinear os olhos sem fazer feio....traço com lápis, delineador liquido e delineador neon, a tendência do verão!

Traço com lápis



Delineador liquido



Delineador neon


| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Preparar a pele é o 1º passo para que a make fique perfeita....

Em 1º lugar: higienizar a pele, com loção de limpeza, ou se a pele é muito oleosa, pode ser um adstrigente.
Em 2º lugar: a base
Usada para uniformizar a tonalidade da pele, deve ser aplicado usando um pincel próprio em todo o rosto, pescoço e colo.
Super Dica!
No inverno deve-se utilizar o tom da pele, mas no verão e primavera deve-se subrir um tom na base, para que o rosto harmonize com o ambiente.

E em 3º lugar: corretivo
É um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas, cicatrizes, etc. O corretivo é usado para amenizar manchas e igualar a pele. Cuidado para não sobrecarregar. Deve ser usado no tom da pele, porem também existem os corretivos coloridos que são um caso a parte....explicaremos melhor:
São um pouco mais difíceis de usar, mas não impossível, basta ter leveza ao aplicar, não carregar muito senão ao invés de corrigir vão pintar a pele, e teremos uma correção perfeita.

· Corretivo verde: Para manchas avermelhadas (ótimo para disfarçar vasos sanguíneos nas pálpebras), espinhas ou ainda quando as olheiras são extremamente roxas também é indicado este tom;

· Corretivo alaranjado: para disfarçar espinhas avermelhas;

· Corretivo vermelho: Para manchas brancas;

· Corretivo lilás: Para manchas amarelas;

· Corretivo amarelo: Para manchas amarronzadas e também pode ser usado para olheiras. Atualmente também indicam o corretivo salmão para este fim.


E agora para finalizar com o assunto preparação da pele...ai vai um video bem legal....divirtam-se...


| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Inspirado na onda de makes para desfiles e coisa e tal... fizemos um apanhado de alguns ótimos videos com maquiagens artistiscas "POWERS", tem o passo-a-passo é são MARAAAA!....divirtam-se!






| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

E o curso de estética e cosmética "bombou" na FEISMA 2009!
Principalmente no quesito maquiagem das modelos dos desfiles do evento que ficaram na responsabilidade da disciplina de Visagismo I coordenado pelo Prof.º Rafa Costa.
Ai estão alguns momentos do evento....





MUITO BOM!!!!!!!!!!
| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Algumas imagens de momentos bem legais durante as aulas de maquiagem e visagismo I....o Prof.° Rafa "bombando" em todas!

| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Aqui estão duas sugestões de makes que serão a cara do verão. O 1º será a maior tendência dessa estação...sombras megas coloridas, com 2 ou 3 cores bem contrastantes. E ao contrario do que se pensa, esse look tende a ser usado em qualquer horario, dia ou noite.

O 2º look já é um velho conhecido dos amantes da maquiagem....o luxo da sombra preta continua com tudo ! E nessa sugestão vem com um toque especial, o olho ganha um iluminado especial em azul cintilante. Essa dica cai melhor para uma balada e saida à noite, mas com pequenas variações pode ser usado de dia também.



| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

1º: LIMPAR A PELE com loção de limpeza, e após aplique uma loção tônica. Se desejar aplique um bom hidratante no rosto, mas observe para oleosidade do produto não ser excessiva. Existem produtos, chamados de seruns, sua composição é livre de óleo, e muitos ainda apresentam filtro solar, são excelentes.



2º: CORRETIVO: serve para corrigir as imperfeições como pequenas rugas, olheiras e espinhas. Deve ser do mesmo tom da pele, ou então pouco mais claro. Suas formas podem ser líquida, a melhor para maquiagem; ou em pasta ou mouse, mais indicada para peles maduras. Modo de uso: aplicar nos sinais é serem corrigidos, espalhando o produto com batidinhas com dos dedos.



3º BASE: para uniformizar a pele. Aplicado em todo o rosto e deve acompanhar o tom da pele. Modo de uso: aplicar com
pincel para base, inclusive no pescoço, espalhar bem.

4º PÓ COMPACTO OU F
ACIAL: fixa a base, dá aspecto aveludado, tira o excesso de brilho da base. Aplicar em todo o rosto, orelha e pescoço. O pó iluminador pode ser aplicado levemente embaixo do olho para iluminar o rosto, e proteger da queda de pó da sombra, pois se ocorrer, basta tirar o excesso do pó com pincel macio.

5º SOBRANCELHA: é
preciso que esteja perfeita, por isso é possível corrigi-la com a maquiagem certa. Usa-se lápis para olho ou sombra, esta ultima mais indicada por ficar mais natural. Modo de uso: escolha a cor mais adequada, os principais tons são marrons foscos, pretos (mas com muito cuidado!) cinza, entre outros, nessa linha. Usar o pincel janfradinho usado para delinear, aplique a sombra nas falhas da sobrancelha, sempre no sentido do fio e bem leve para não marcar demais.

6º SOMBRA: inicia com sombra
escura na pálpebra superior no lado externo. Vá esfumaçando em direção ao lado mais interno até passar levemente da metade do olho. O limite da sombra deve ser acima do limite da pálpebra para criar profundidade.
Após apliqu
e sombra mais clara no canto interno esfumaçando para a parte externa, para ressaltar o olhar. Aplique uma pincelada de brilho no meio da pálpebra para abrir o olhar e dar um charme especial. Para finalizar escolha uma sombra iluminadora e aplique abaixo da linha da sobrancelha, na pálpebra fixa. Isso dará uma iluminada em todo o olhar.


7º MASCÁRA PARA CÍLIOS
: aplique uma camada ou até duas nos cílios superiores e inferiores.

8º DELINEADOR: aplique na pálpebra superios da metade até o fim. Pode ser lápis, mas é preferencial a aplicação do delineador líquido com pincel. Cuidar bem o fim para não deixar o olhar caído. O traço não deve ser grosso.






Na pálpebra inferior é melhor o uso do lápis, mas ser leve não aplicar dentro do olho, deixa o olho muito pequeno e sai mais rápido.Após com um pincel esfumace o traço. Essa aplicação serve para uniformizar com a parte superior.




9º BLUSH:
aplicar com pincel para blush na maçã do ro
sto, orelha, mandíbula, e mais levemente na zona T (testa e nariz).





10º: BATOM:
escolha a cor, aplique em toda a boca com pincel, e por fim aplique um gloss, focalizando na região central dos lábios.

Pronto agora você está nos "trinques"...e prontissíma pra arrassar!

| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Nesse video encontrado no you tube dá uma visão geral das noções básicas para fazer um sobrancelha ficar perfeita...então aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=UCUpBwPvBb4

E divirtam-se....
| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Uma sobrancelha bem feita é maraaaa!!! Essas são fotos da aula de designer de sobrancelha na disciplina de Visagismo e maquiagem do curso de Estética e Cosmética da ULBRA, em Santa Maria.




E esse é o grupo Visage : Cátia, Carol,
Dani, Lizania e Naiele.






| edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Cada rosto possui seus traços próprios por isso que a sobrancelha nunca é igual para duas pessoas, por mais parecidas que elas sejam, pois tudo interfere em sua forma, desde a cor do fio, da pele, até a curvatura da estrutura óssea do rosto. E além do mais, uma sobrancelha deve-se harmonizar com todo o conjunto, portanto cada formato de rosto e de olho pede uma sobrancelha diferente.
A sobrancelha varia de acordo com todas as formas do rosto, mas no geral se encaixam dentro de um dos tipos abaixo:
Marcadores: , | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo


Existem quatro tipos de olhos e mais algumas caracteristicas que os diferem:

Olhos amendoados:















Olhos caídos:















Olhos cerrados:

















Olhos redondos e abertos:













Olhos fundos:
















Olhos afastados:















Olhos juntos:



Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

O rosto pode apresentar basicamente 9 tipos de formas:



Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

Primeiramente, vamos ao itens necessários:

1.Tesoura;
2.Régua, de preferência transparente;
3.Lápis de olho ou de boca;
4. Pincel macio ou algodão para ir limpando os fios retirados;
5.Pincel com mini-pente;
6. Pinça.

Antes de mais nada deve-se fazer uma análise do rosto e de todas as formas que o compõem:

Avaliação da modelo: Rosto pequeno, traços delicados, olho proporcional, sobrancelha com fios fartos e longos. Está muito pesada para o rosto. Deve-se limpar bem para liberar o olhar, e deixá-la mais retilínea, pois está muito curvada.





1º Passo: Medir

Com uma régua, medir o inicio da sobrancelha, reta com a base do nariz, Após o meio, onde a sobrancelha fará a curva, será no meio ou na delimitação da íris do olho, dependendo do tamanho do olho: para alongar o olho, a curva deve ser mais no fim, para encurtar a sobrancelha, mais para cima; E por fim deve medir o fim, reto com a base do nariz e o fim do olho;






Além dessas medidas, pode-se considerar também que a separação da sobrancelha deve-se ter o tamanho do olho. E o tamanho total da sobrancelha deve ser o tamanho entre a bolsa lacrimal do olho e a base do nariz.


2º Passo: Cortar o excesso


Com o pincel pente, pentear os fios do inicio na sobrancelha para cima e cortar o fim no meio entre o fim do fio e o inicio da sobrancelha;






3º Passo: Espicha e limpa

Pentear a sobrancelha normalmente e dividi-la imaginariamente em três porções: inicio, meio e fim. Na primeira porção, com os dedos indicador e médio espichar a pele e limpar a porção inferior da sobrancelha;Fazer o mesmo nas duas proximas regiões inferiores. Lembrar que a região do meio é onde se encontra a curva da sobrancelha, e sempre cuidar para não retirar muito os fios do fim da sobrancelha para que ela não fique curta. Fazer o mesmo na região superior da sobrancelha.



4º Passo: Limpando


Apartir da medição do inicio da sobrancelha, deve-se limpar todo o excesso, lembrando que essa separação nunca deve-se ser maior do que o tamanho do olho.







Resultado parcial: uma sobrancelha




Resultado final


Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
O mega site Mary Kay de venda direta de produtos cosméticos, apresenta uma brincadeira bem legal a maquiagem virtual. Nele você pode colocar uma foto sua e se divertir usando todas as makes da marca.
Vale a pena dar uma olhada...o link do site está no nosso cantinho de dicas de site também!!!Clique na foto e confira...
Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
O site americano Coloron professional apresenta uma novidades em sombra muito criativa:
Sombra em adesivo....o quê, não acredita é....?!!! então dá uma olhadinha..



Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

O rosto humano tem 3 áreas quase do mesmo tamanho:


E a regra é manter o equilíbrio entre essas 3 áreas, e entre o cabelo e rosto. Mas pra isso é essencial conhecer as proporções do rosto humano. Quando se observa as proporções do rosto, é necessário olhar o conjunto, comparar e avaliar todos os tamanhos entre si, e a partir disso encontrar a solução de maquiagem correta para cada rosto.
Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo

Os princípios de perspectiva, harmonia e estética surgiram da busca ciências por criar imagens proporcionais, como volume e movimento.
Porém para que essa criação ocorra, também necessita-se do Dom, ou também chamado de inteligência visual. Trata-se da capacidade de assimilar facilmente os conceitos de linguagem e de se trabalhar artisticamente e com sensibilidade.


Fundamentos de importância no visagismo:

  1. Saber como a luz funciona e como manipular os efeitos de luz e sombra para criar volume;
  2. Saber como funciona a cor;
  3. Saber como funciona perspectiva tonal e como trabalhar esse conceito nos planos do rosto;
  4. Saber como o olho é direcionado numa imagem pelas linhas e formas e como funciona os conceitos de estrutura e ritmo;
  5. Saber como perceber as proporções do rosto;
  6. Saber como empregar eixos na observação do rosto;
  7. Conhecer os fundamentos da composição e proporção áurea (leia mais);
  8. Conhecer os fundamentos de textura;
  9. Saber como perceber os espaços;
  10. Conhecer os princípios da perspectiva linear (leia mais);
Visage - Maquiagem e Visagismo

Visagismo refere-se à arte de embelezar ou transformar o rosto por meio de cores, luzes, cosméticos, tinturas e cortes de cabelo.

Necessita-se o conhecimento de técnicas tanto de maquiagem como de designer de cabelo, porém também se faz necessário conhecer fundamentos da linguagem visual, que são os princípios básicos que governam os conceitos de harmonia e estática. A harmonia no visagismo é o equilibro entre todos os elementos que são usados para criar uma imagem. Estética é definida como o estudo do belo. No visagismo precisa-se saber como funcionam tanto a harmonia quanto a estética.
Os fundamentos da linguagem visual não são regras, mas sim guias que permitem trabalhar com maio liberdade e exercer sua criatividade e sensibilidade sem depender somente da intuição.
Marcadores: | edit post
Visage - Maquiagem e Visagismo
Maquiagem não é uma questão de vaidade, de superficialismo, ou de quem não tem nada mais importante pra fazer....
....maquiagem é uma arte,
cheia de movimento,
cheia de mudanças,
cheia de vida!
Em que quem maquia é o artista, e quem é maquiada torna-se a obra de arte!!!

Visagismo é o olhar detalhista, observador, critico e realista...
trata-se quase de um talento de construtor,
tem a ver com identidade, personalidade....
não é totalmente técnico...mas puramente sensivel!


O Blog Visage é elaborado por acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da ULBRA/SM, da disciplina de Maquiagem e Visagismo I.
Marcadores: , , | edit post