Visage - Maquiagem e Visagismo
Preparar a pele é o 1º passo para que a make fique perfeita....

Em 1º lugar: higienizar a pele, com loção de limpeza, ou se a pele é muito oleosa, pode ser um adstrigente.
Em 2º lugar: a base
Usada para uniformizar a tonalidade da pele, deve ser aplicado usando um pincel próprio em todo o rosto, pescoço e colo.
Super Dica!
No inverno deve-se utilizar o tom da pele, mas no verão e primavera deve-se subrir um tom na base, para que o rosto harmonize com o ambiente.

E em 3º lugar: corretivo
É um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas, cicatrizes, etc. O corretivo é usado para amenizar manchas e igualar a pele. Cuidado para não sobrecarregar. Deve ser usado no tom da pele, porem também existem os corretivos coloridos que são um caso a parte....explicaremos melhor:
São um pouco mais difíceis de usar, mas não impossível, basta ter leveza ao aplicar, não carregar muito senão ao invés de corrigir vão pintar a pele, e teremos uma correção perfeita.

· Corretivo verde: Para manchas avermelhadas (ótimo para disfarçar vasos sanguíneos nas pálpebras), espinhas ou ainda quando as olheiras são extremamente roxas também é indicado este tom;

· Corretivo alaranjado: para disfarçar espinhas avermelhas;

· Corretivo vermelho: Para manchas brancas;

· Corretivo lilás: Para manchas amarelas;

· Corretivo amarelo: Para manchas amarronzadas e também pode ser usado para olheiras. Atualmente também indicam o corretivo salmão para este fim.


E agora para finalizar com o assunto preparação da pele...ai vai um video bem legal....divirtam-se...