Visage - Maquiagem e Visagismo

Primeiramente, vamos ao itens necessários:

1.Tesoura;
2.Régua, de preferência transparente;
3.Lápis de olho ou de boca;
4. Pincel macio ou algodão para ir limpando os fios retirados;
5.Pincel com mini-pente;
6. Pinça.

Antes de mais nada deve-se fazer uma análise do rosto e de todas as formas que o compõem:

Avaliação da modelo: Rosto pequeno, traços delicados, olho proporcional, sobrancelha com fios fartos e longos. Está muito pesada para o rosto. Deve-se limpar bem para liberar o olhar, e deixá-la mais retilínea, pois está muito curvada.





1º Passo: Medir

Com uma régua, medir o inicio da sobrancelha, reta com a base do nariz, Após o meio, onde a sobrancelha fará a curva, será no meio ou na delimitação da íris do olho, dependendo do tamanho do olho: para alongar o olho, a curva deve ser mais no fim, para encurtar a sobrancelha, mais para cima; E por fim deve medir o fim, reto com a base do nariz e o fim do olho;






Além dessas medidas, pode-se considerar também que a separação da sobrancelha deve-se ter o tamanho do olho. E o tamanho total da sobrancelha deve ser o tamanho entre a bolsa lacrimal do olho e a base do nariz.


2º Passo: Cortar o excesso


Com o pincel pente, pentear os fios do inicio na sobrancelha para cima e cortar o fim no meio entre o fim do fio e o inicio da sobrancelha;






3º Passo: Espicha e limpa

Pentear a sobrancelha normalmente e dividi-la imaginariamente em três porções: inicio, meio e fim. Na primeira porção, com os dedos indicador e médio espichar a pele e limpar a porção inferior da sobrancelha;Fazer o mesmo nas duas proximas regiões inferiores. Lembrar que a região do meio é onde se encontra a curva da sobrancelha, e sempre cuidar para não retirar muito os fios do fim da sobrancelha para que ela não fique curta. Fazer o mesmo na região superior da sobrancelha.



4º Passo: Limpando


Apartir da medição do inicio da sobrancelha, deve-se limpar todo o excesso, lembrando que essa separação nunca deve-se ser maior do que o tamanho do olho.







Resultado parcial: uma sobrancelha




Resultado final


Marcadores: edit post