Visage - Maquiagem e Visagismo

1º: LIMPAR A PELE com loção de limpeza, e após aplique uma loção tônica. Se desejar aplique um bom hidratante no rosto, mas observe para oleosidade do produto não ser excessiva. Existem produtos, chamados de seruns, sua composição é livre de óleo, e muitos ainda apresentam filtro solar, são excelentes.



2º: CORRETIVO: serve para corrigir as imperfeições como pequenas rugas, olheiras e espinhas. Deve ser do mesmo tom da pele, ou então pouco mais claro. Suas formas podem ser líquida, a melhor para maquiagem; ou em pasta ou mouse, mais indicada para peles maduras. Modo de uso: aplicar nos sinais é serem corrigidos, espalhando o produto com batidinhas com dos dedos.



3º BASE: para uniformizar a pele. Aplicado em todo o rosto e deve acompanhar o tom da pele. Modo de uso: aplicar com
pincel para base, inclusive no pescoço, espalhar bem.

4º PÓ COMPACTO OU F
ACIAL: fixa a base, dá aspecto aveludado, tira o excesso de brilho da base. Aplicar em todo o rosto, orelha e pescoço. O pó iluminador pode ser aplicado levemente embaixo do olho para iluminar o rosto, e proteger da queda de pó da sombra, pois se ocorrer, basta tirar o excesso do pó com pincel macio.

5º SOBRANCELHA: é
preciso que esteja perfeita, por isso é possível corrigi-la com a maquiagem certa. Usa-se lápis para olho ou sombra, esta ultima mais indicada por ficar mais natural. Modo de uso: escolha a cor mais adequada, os principais tons são marrons foscos, pretos (mas com muito cuidado!) cinza, entre outros, nessa linha. Usar o pincel janfradinho usado para delinear, aplique a sombra nas falhas da sobrancelha, sempre no sentido do fio e bem leve para não marcar demais.

6º SOMBRA: inicia com sombra
escura na pálpebra superior no lado externo. Vá esfumaçando em direção ao lado mais interno até passar levemente da metade do olho. O limite da sombra deve ser acima do limite da pálpebra para criar profundidade.
Após apliqu
e sombra mais clara no canto interno esfumaçando para a parte externa, para ressaltar o olhar. Aplique uma pincelada de brilho no meio da pálpebra para abrir o olhar e dar um charme especial. Para finalizar escolha uma sombra iluminadora e aplique abaixo da linha da sobrancelha, na pálpebra fixa. Isso dará uma iluminada em todo o olhar.


7º MASCÁRA PARA CÍLIOS
: aplique uma camada ou até duas nos cílios superiores e inferiores.

8º DELINEADOR: aplique na pálpebra superios da metade até o fim. Pode ser lápis, mas é preferencial a aplicação do delineador líquido com pincel. Cuidar bem o fim para não deixar o olhar caído. O traço não deve ser grosso.






Na pálpebra inferior é melhor o uso do lápis, mas ser leve não aplicar dentro do olho, deixa o olho muito pequeno e sai mais rápido.Após com um pincel esfumace o traço. Essa aplicação serve para uniformizar com a parte superior.




9º BLUSH:
aplicar com pincel para blush na maçã do ro
sto, orelha, mandíbula, e mais levemente na zona T (testa e nariz).





10º: BATOM:
escolha a cor, aplique em toda a boca com pincel, e por fim aplique um gloss, focalizando na região central dos lábios.

Pronto agora você está nos "trinques"...e prontissíma pra arrassar!